PALESTRA COMEMORATIVA AOS 155 ANOS DE O LIVRO DOS ESPÍRITOS - " As Bases de O Livro dos Espíritos para Uma Nova Civilização".

O Conselho Regional Espírtia 3 tem o prazer de convidá-los para a Palestra Comemorativa de 155 anos de o Livro dos Espíritos que acontecerá na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, dia 24/04/2012 terça-feira às 19:30h.

PALESTRANTE : MARCEL MARIANO- Bacharel em Direito. Colaborador da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), médium e expositor espírita, trabalhador do Centro Espírita Caminho da Redenção – que mantém a obra assistencial Mansão do Caminho na cidade de Salvador.

O LIVRO DOS ESPÍRITOS - Publicado em 1857 por Allan kardec, “O LIVRO DOS ESPÍRITOS” trouxe à cultura vigente a filosofia espiritualista, nascida dos métodos científicos conhecidos e praticados naqueles dias. Aceita principalmente pela cultura ocidental, atendeu como ainda hoje atende, as exigências racionalistas e positivistas determinadas pela cultura francesa, que hoje é a cultura científica ocidental, na qual estamos todos inseridos.
Esse é o esboço de uma concepção doutrinária que somente agora, após 155 anos de seu surgimento, é que se pode avaliar sua solidez. E nada melhor, para isso, do que colocá-la à prova diante das intermináveis conquistas científicas desse período, quando a cada dia uma nova descoberta  faz ruir toda uma concepção milenar, e quando as mais fortes certezas foram postas em dúvida pelas luzes do saber humano.
Toda a primeira parte de "O LIVRO DOS ESPÍRITOS" traz informações científicas importantes sobre o universo, a matéria e a origem da vida.
 Nenhum conceito, teoria ou ideia foi alterada, desde sua publicação, em 1857, mesmo considerando as verdadeiras convulsões científicas, como chamou Divaldo Pereira Franco, de que temos sido testemunhas diariamente.

Comentários

  1. Adorei a palestra! Conheci um pouco da história de Marcel Mariano e aprendi a mais sobre a importância do Livro dos Espíritos, que aliás deve ser aquele livro de cabeceira, livro que não devemos largar - está sempre carregando ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Agradecemos sua participação! Muita Paz :)