MOVIMENTO INTERNACIONAL PELA PAZ- NÃO VIOLÊNCIA


Campanha do Desarmamento já recolheu em Feira de Santana mais de 2.800 armas, superando os números do Estado de Pernambuco.


A Campanha Nacional do Desarmamento em Pernambuco, lançada em maio de 2011, já retirou de circulação 2.843 armas no estado de Pernambuco que, atualmente, já conta com 28 postos de entrega localizados em batalhões das polícias Militar e Federal e Rodoviária Federal. Em Feira de Santana que tem o primeiro Posto de Entrega voluntária de armas do Norte e Nordeste aberto na sociedade civil, instalado na Casa da Paz, sede da ONG MovPaz, em parceria com a Policia Militar, já recolheu 2.886 armas, superando todo o estado de Pernambuco.
 
 As armas entregues em Feira de Santana, já estão sendo selecionadas pela PM, no Primeiro Batalhão e serão entregues ao Exercito para total destruição.


Na região Nordeste, a Campanha já recolheu 11.961 armas. No ranking dos estados que mais recolheram armas na região, a Bahia aparece em primeiro lugar com 5.819 armas. Destacando-se o Posto de Feira em Santana, que responde por mais de 50% de todas as armas recolhidas em todo o Estado, em seguida Pernambuco com 2.843 armas.
Na terceira posição aparece o Ceará com 847 armas. Os estados do Maranhão e Piauí, somados, aparecem no final da lista com mais de 600 armas recolhidas.

Do total de 2.036 postos de entregas espalhados em todo o Brasil, o Nordeste conta com 327 postos, sendo o estado de Sergipe o que mais possui postos, com 97 unidades. Em seguida aparece a Bahia com 76 postos.

Até o momento a Campanha Nacional do Desarmamento já recebeu, em âmbito federal, 54.824 armas e 8.428 unidades de munições. O total dos valores pagos pelo Governo Federal a quem entregou os armamentos, soma mais de R$ 4,9 milhões.

 
Carlos Alberto, voluntário do posto da Casa da Paz, Clóvis Nunes, coordenador
Regional da Campanha do Desarmamento e o Cel. PM Martinho Antonio  Nunes presidente do Comitê do Desarmamento em Feira de Santana.


Fonte: MINISTERIO DA JUSTIÇA / DESARMA BRASIL / MOVPAZ

 Por Clóvis Nunes.

Comentários