6º DIA DA 34ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA - BA - NOITE MUSICAL COM NANDO CORDEL E CONVIDADOS

O 6º DIA DA 34ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA, FOI EM COMEMORAÇÃO AO 179 ANOS DE FEIRA DE SANTANA, UM TRIBUTO À GEORGINA ERISMAN, RECEBEMOS NANDO CORDEL E CONVIDADOS PARA UMA NOITE MARAVILHOSA

                                                      A noite musical começa com o cantor Paulo Akenaton.
                   Logo após Josana Miranda com sua bela voz, acompanhada de Dade de Oliveira no violão.
                                          Tony Campus e Sheila Menezes  agitou o público.
                                    com Márcio campus e Suzete cantaram a Música  "A PAZ" De Michael Jackson
                                    adaptada por Roupa Nova. 
                                          E nossa estrela da noite, Nando Cordel, nome artístico de Fernando Manoel Correia (Ipojuca, 13 de dezembro de 1953)  cantor, compositor e instrumentista brasileiro.
Tem suas canções gravadas por grandes figuras da música popular brasileira, como Elba Ramalho, que transformou em sucesso sua primeira parceria com Dominguinhos: De Volta pro Aconchego.
Sua fama como compositor é bem maior do que como intérprete. Já teve músicas gravadas por Chico Buarque, Zizi Possi, Fagner, Maria Bethânia, Fábio Jr, Martinho da Vila, Fafá de Belém, Ivete Sangalo e outros. Alguns de seus sucessos são Isso Aqui Tá Bom Demais, com Dominguinhos, Hoje é Dia de Folia, interpretada por Xuxa, e Gostoso Demais.
Como intérprete, já lançou cerca de 25 discos e uma coleção de 12 cds dedicados a músicas para meditação e relaxamento. Segundo ele, essas músicas são um encontro com a paz, a serenidade e a meditação. Com títulos que definem muito bem o que se vai ouvir, a coleção para meditação é composta por músicas instrumentais: Doces Canções, Doce Harmonia, Doce Paz, Doce Luz, Doce Natureza, Dedicado às Flores, Dedicado a Vida, Dedicado à Beleza, Dedicado à Voz e Iluminando a Alma.
Filho de um comerciante que também era poeta e repentista, Seu Manoel do Posto, e de uma dona de casa, Dona Nata, Nando é o mais velho de 14 irmãos. O sobrenome Cordel surgiu a partir de uma brincadeira entre os sobrenomes. Mas também é uma homenagem a um tipo de arte popular. A chamada literatura de cordel veio da Europa, se instalou rapidamente e é patrimônio cultural do nordeste brasileiro.
Com trabalhos centrados na cultura musical pernambucana e nordestina, como forrós e xotes, , o artista sofre ainda grande influência de outros ritmos, como a salsa e reggae. Nando Cordel compõe para diferentes estilos e gerações de intérpretes. Por conta disso, as composições dele são bem diversificadas, como as românticas, dançantes e até infantis. O primeiro violão, aos 15 anos, foi o pontapé inicial para a carreira artística. Nando Cordel ganhou o instrumento do pai e aprendeu a tocar sozinho. Com 17 anos, já fazia parte de uma banda de baile. Foi assim que começaram as apresentações profissionais.
Foi nessa época que sentiu necessidade de criar um estilo próprio e passou a compor. De lá pra cá, assinou centenas de composições e teve mais de 500 músicas gravadas por grandes artistas. Em algumas dessas composições contou com a ajuda de importantes parceiros, como Elba Ramalho e Dominguinhos.

 Preocupado com a paz no mundo, apoia várias campanhas e projetos no Brasil. Com uma canção intitulada “A paz do mundo começa em mim”, já participou de várias caminhadas pela paz que somadas já juntaram mais de 500 mil pessoas no Nordeste.Ouçam essa bela música clicando no "Player" do lado direito na Home Page.

 Nando Cordel,  com muita descontração e simpatia nos contou com enredo musical sua trajetória como espírita, dividindo conosco seu repertório do "Evangelho Musical";
Ele adaptou o Evangelho Segundo o Espiritismo em forma de música e ficou lindo!
                                   


                                           
No encerramento, Nando e convidados subiram ao palco e juntos com
o público cantaram a música " Paz Pela Paz" de sua autoria, um momento de muita emoção para todos!







                                         Sérgio Costa, o fotógrafo da 34ª semana, junto às recepcionistas, tendo ao
                                          fundo, Nando Cordel em sua maravilhosa apresentação.                                            

                                        Após o encerramento, Nando Cordel, autografou seus CD para os fãs, e   

                                              com muita simpatia tirou muitas fotos com o público.

                                  
                                                                 Nando Cordel com a Juventude Espírita
                                         Com os companheiros do Instituto Espírita Maria de Nazaré de São Gonçalo dos Campos.


                                E aqui com os trabalhadores da 34ª Semana Espírita de Feira de Santana.

                                                  Num momento de descontração com
                                                    Suzete ao lado e Maria ao fundo.
                                   Clóvis Nunes, amigos e Tauã Cordel o Filho de Nando.

Foi realmente uma belíssima noite de muita emoção. O CR 3 agradece Nando Cordel e aos artistas maravilhosos de nossa terra que abrilhantaram essa noite tão especial. Agradecemos também a você que esteve lá e que tem nos prestigiado por todos esses dias, afinal tudo que estamos fazendo é para vocês!
Esperamos novamente vê-los hoje na Palestra de César Soares dos Reis sobre "Viver a Lei de Amor, Justiça e Caridade com o trabalho no Bem"; logo após ele nos apresentará "O Cartão do Bem".
Daniela e Suzete

Informamos que todas as palestras e também essa Noite Musical, estão sendo gravados e disponibilizados em DVDs  pelo valor de 20,00  " A procura tem sido muito grande, estamos vendendo praticamente todos os CDs dos palestrantes no dia seguinte, tendo que produzir mais, e dessa noite musical já foram muitos encomendados..." disse nossa querida Suzete que junto com Daniela estão batendo record de vendas de CDs de todas Semanas Espíritas.

ATENÇÃO!!! HOJE  COMEÇA A 8ª SEMANINHA, TRAGA SEUS FILHOS DE 06 À 11 ANOS! local: De junto ao Ginásio, Rua lateral na Faculdade ENEB.

E também o sorteio do 2º quadro de Pintura Mediúnica. portanto COMPAREÇAM!

Um belo dia de muita paz à todos!

Comentários