ENCERRAMENTO DA 34ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA - COM ALBERTO ALMEIDA - O CAMINHO DO PERDÃO

SÁBADO, DIA 22/09/2012 - RECEBEMOS ALBERTO ALMEIDA QUE PROFERIU PALESTRA COM O TEMA: O CAMINHO DO PERDÃO  PARA O ENCERRAMENTO DA 34ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA.

                                                                       Mestre de Cerimônia: Shirley Oliveira
Mesa: Alberto Almeida palestrante da noite - Marcus Machado - Coordenador de Gestão Federativa, Robson West - Coordenador de ESDE, João Luiz Dantas - Coordenador de Gestão Admin. e Financeira, 
 Carlito Moreira - coordenador de Arte e Cultura e Zuleica Maia - Coordenadora de Orientação e Qualificação Doutrinária.

            No Momento de Arte: Apresentação do Coral da SEEF - Sociedade de Estudos Espíritas Feirense.




Alberto Almeida, orador espírita, médico e terapeuta, diretor da associação Médico Espírita do Pará,  diretor do Jardim das Oliveiras e colaborador da União Espírita Paraense.
Na palestra "O caminho do perdão", a missionária voz do paraense Alberto Ribeiro de Almeida convoca-nos a significativas reflexões, ao focalizar o perdão como reconciliação, como necessário e urgente restabelecimento da paz interior, que se reflete na coletividade, conduz à conquista da saúde integral e, por extensão, à consciência de filhos (as) de Deus. O Criador e as criaturas são posicionados no Centro do Universo, para que a vida resplandeça,  através do perdão e do autoperdão. Não apresentado simplesmente como  esquecimento de equívocos, se pedido, o perdão passa a figurar como cultivador da esperança, reafirmando a presença do Amor nos corações. Nesse sentido, é  o sentimento capaz de desfazer os nós tecidos pela incompreensão, pela mágoa, pela autoflagelação, pela violência verbal e/ou física, pela ignorância da Lei Maior. E o pensador espírita aquece-nos a alma, sorrindo com brandura, mas apontando  para velhos compromissos, que precisam ser libertados da saga do desamor, vez que permanecem aguardando os devidos ajustes, como agentes de atração das situações de aprendizagem postas na reencarnação. Entre outras lições, lembra o nobre palestrante as oportunidades que têm os aprendizes do Evangelho  para refazimento de tarefas no bem, pela determinação, pela vontade, pelo estudo, pelo reconhecimento de Jesus Cristo na condução da Humanidade, fato que requer vigilância e oração. Nesse movimento para a equilibração individual e planetária, é o fazer que vem dinamizar o saber-fazer libertador de consciências. Nesse contexto, despertado das ilusões a que estava condicionado, ergue-se o Espírito e evoluciona  para a Casa Paterna.  Com o pensamento pacificado, consequentemente,  reencontra  o caminho do coração. Assim, saber perdoar é reencontrar  o elo perdido, o caminho para a alegria, para a verdadeira Pátria. 
Por Nilma Portugal.
                          Marcus Machado agradecendo ao público e convidando a homenagem final...

                                                  Os trabalhadores  da 34ª SEMANA subiram ao palco...
                            ...de mãos dadas cantando " O HOMEM" de Roberto Carlos, acompanhando....


                                                     ...os músicos, Toni Campus, Lizete e Sheila Menezes
                                                       Com a participação de Alberto Almeida.

E o público também participou cantando e aplaudindo,
Uma chuva de prata invadiu o espaço...
                                                                 e todos se abraçaram...
                                                                           ...felizes...
                                                                             ...divertidos...
                                                                           ...emocionados...

                                                                         com muito amor no coração.


Depoimentos:

”De todas as Semanas Espíritas, esta, necessariamente, ocupou o mais importante papel na sua função de reordenar as coisas, ao interagir nas mentes e nos corações sensíveis. Ainda é tempo de reconstrução, é certo. Mais uma vez, o "Homem" acolhe o pedido unânime de pacificação, no tesouro dos corações, através dos instrumentos humanos que batalharam nesse mister, aqui e agora. Sem quererem aplausos, os atores divinos desta contemporaneidade tornaram real o propósito escolhido - "O EVANGELHO NA CONSTRUÇÃO DO HOMEM DE BEM" - tocando-nos profundamente e, naturalmente, passando a escrever um novo capítulo na HISTÓRIA DO ESPIRITISMO EM FEIRA DE SANTANA. Valorizaram pessoas e sentimentos, semeando valores educativos que estão se alastrando, transformando-se em novo bloco de energia. Os que virão serão mais harmoniosos, mais cristianizados, mais puros, mais amorosos. Obrigada, anjos de um novo tempo! Retribuindo todos os sorrisos, além de um fraternal abraço,
OBRIGADA!" 
Nilma Portugal.

*********************************************************************************



Prezados(as) Irmãos(ãs),
Parabenizo aos trabalhadores da 34ª Semana Espírita de Feira de Santana pela organização, pontualidade, qualidade das palestras e das músicas e pela receptividade, ânimo, entusiasmo e disposição de todos, desde o primeiro até o último dia, apesar do notório cansanço físico que poderia abater sobre alguns, o que não vi em momento algum. Inclusive, foi, sem exageros, emocionante e empolgante o desfecho do sábado com músicas, abraços e confraternização entre todos.
Parábens! Como cidadão, digo que os moradores de Feira de Santana e dos municípios circunvizinhos tiveram a oportunidade de amadurecer ou aflorar a cidadania.
Como espírita, fico feliz em ver o movimento espírita se encorpando a cada ano, imagino que um dia a Semana realizar-se-á no Jóia da Princesa....
Que Deus continue a abençá-los e os espíritos dirigentes continuem a iluminar o caminho de todos.
Abraço fraterno,

Miguel Ângelo Boaventura Jr. “

*********************************************************************************

OI Amigos!!

Gostaria de agradecer primeiramente à Deus que me permitiu fosse eu uma pequena sementinha pra dar minha colaboração espontanea na grandiosidade desse evento que foi a 34ª Semana Espirita.
Foi a primeira Semana Espirita da minha Vida...mas já guardo no peito uma saudade imensa e a certeza de que daqui há 365 dias irei me colocar à disposição pra trabalhar novamente.
Obrigada Equipe do CR3....Obrigada Amigos e Amigas da União Feirense....Obrigada Palestrantes pelas divinas orientações....Obrigada às pessoas que diariamente me presentevam entrando no salão com sorrisos contagiantes....Obrigada à minha querida amiga NILMA PORTUGAL por me estender a mão ( no meu momento de fragilidade ) e me dar a correta orientação de que esse sim era o caminho certo pra eu seguir.
Foi um presente pra mim poder estar com todos voces!!!
Beijos no coração de cada um
Com o carinho de Élides

**********************************************************************************************************************************
"Parabenizo toda equipe da cr-3, pelo lindo trabalho da Semana Espírita. Vanderlí, se possível mandar por Luiz Carlos, o vídeo do Seminário de Alberto Almeida, mandarei o dinheiro por ele.
Vany
Centro Espírita Seareiros da Paz “

****************************************************************************************

"Parabenizo todos e todas pelo sucesso dessa 34ª Semana Espirita. Já imagino como serão os futuros encontros. Sinto-me cada vez mais orgulhoso em fazer parte deste lindo movimento."

Joao Batista T.  Dantas  

                           

Comentários