domingo, 28 de outubro de 2012

MENSAGEM DE AMÉLIA RODRIGUES PSICOGRAFADA POR DIVALDO FRANCO PARA O ENCONTRO ESTADUAL 2012 - BAHIA


Mensagem de Amélia Rodrigues psicografada por Divaldo Franco para o Encontro Estadual 2012 – Bahia

Posted by 

 

Israel encontrava-se sob tormentos cruéis, pois que, nos últimos quatrocentos anos, a voz das profecias silenciara nos penetrais do Infinito, enquanto o povo estertorava sob as legiões romanas e a perversidade do idumeu Herodes, o Grande, que o esmagava com as exigências tresloucadas e as alucinações defluentes do medo de perder a governança arbitrária.
Pairavam no ar as músicas tristes dos acontecimentos desditosos.
Subitamente, porém, houve uma renovação na psicosfera do país e entre sublimes expectativas nasceu Jesus, o Messias.
Não aquele que era aguardado pela tradição, vingador e desnaturado, cavalgando o ginete da guerra para restituir ao seu reino a dominação transitória do mundo de então.
Ele viera para construir um mundo novo de amor e de misericórdia que ninguém conseguira edificar.
Enquanto todas as leis abordavam os deveres da criatura para com a sociedade e os vencedores, Ele viera ensinar a autoconquista, a vitória sobre si mesmo, o viver em autoconsciência, portanto, em paz e autorrealização, sob a misericórdia do Pai Generoso.
Todas as Suas palavras, em forma de inigualáveis canções e vivências, eram bordadas nos tecidos delicados do amor que deveria vicejar em todas as vidas.
A sinfonia inacabada que regeu na montanha, em forma de Bem- aventuranças, utilizando-se da infinita partitura da Natureza, no mais delicado pentagrama que o mundo jamais conheceu, passaria a ser o novo código a reger as vidas que anelassem pela plenitude.
O amor como destaque, exaltava, a partir daquele momento, os pobres de espírito de avareza, de egoísmo, de orgulho, neste mundo rico de espíritos mesquinhos e aturdidos, os simples de coração, os sedentos e famintos de justiça, os perseguidos quando abraçando os ideais que Ele deixaria…
… E desde então, essa melodia sublime embala vidas que se oferecem em holocausto de abnegação e sacrifícios de todos os matizes, a fim de que se estabeleça entre as criaturas humanas a lídima fraternidade.
Foi Jesus o construtor do homem de bem, ensinando-o a trabalhar os sentimentos e a inteligência mediante os instrumentos da ternura, da compaixão e da misericórdia tendo como foco a sua imortalidade.
Quando, mais tarde, a sociologia e a psicologia estabeleceram as diretrizes básicas para a felicidade humana, encontraram na ética do Evangelho a mais segura ferramenta para esculpir o ser profundo, através do amor que lhe deve constituir o tesouro valioso para o comportamento edificante.
Um pouco mais de dezenove séculos depois, o insigne mestre Allan Kardec, utilizando-se desses preciosos conteúdos morais definiu as características do homem de bem, nas páginas lúcidas e de beleza cristalina de O Evangelho Segundo o Espiritismo, demonstrando que esse modelo de ser é, em síntese, um verdadeiro cristão.
Na atualidade conturbada, na qual a ciência e a tecnologia alçam a inteligência às galáxias, deslumbrando-a com a sua grandeza, assim como às micropartículas, falando a respeito da grandiosidade da energia, incontáveis sentimentos humanos ainda permanecem nos atavismos enfermiços das sensações básicas, entre estertores e aflições que poderiam estar ultrapassados, caso se permitissem a vivência dos ensinamentos dignificadores de Jesus.
Por isso que, transcorridos vinte séculos, após aqueles tumultuados e a seguir incomparáveis dias em que Ele transitou pelos caminhos da humanidade, a Sua presença torna-se uma necessidade impostergável para as vidas que marcham na direção da felicidade sem saber realmente o de que a mesma se constitui.
Temos a certeza de que no próximo ENCONTRO ESTADUAL DE ESPIRITISMO, realizado pela Federação Espírita do Estado da Bahia, que se realizará em Salvador (Ba), sob a inspiração do Evangelho de Jesus penetrado pela sublime claridade da revelação espírita, serão traçados os programas hábeis para a inadiável construção do homem de bem.
Amélia Rodrigues
(Página psicografada pelo médium Divaldo Pereira Franco, na manhã de 16 de outubro de 2012, na Mansão do Caminho, em Salvador, Bahia.)
SITE: http://feeb.com.br/v2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos e façam seus comentários!

PÁGINAS MAIS VISITADAS

Seguidores do google