PROGRAMAÇÃO MENSAL ASSOCIAÇÃO NÚCLEO ESPÍRITA JESUS E A FÉ E A CARIDADE- SALVADOR



Informações: anejfc@gmail.com

Assessoria de Comunicação Francisco Aguiar da Cobem

Comentários

  1. Que linda Reflexão do Antônio Carlos, psicografada pela Vera Lúcia! Tomemos consciência que além de buscarmos nosso crescimento espiritual, devemos priorizar a educação das crianças, para que se tornem exemplos vivos do evangelho.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Aline. Antônio Carlos esta certo em dizer que a criança obedece porque é forçada à isso. Em minha experiência com adolescentes na clínica psicanalítica, observo a aflição dos pais em querer que seus filhos tenham o mesmo comportamento deles quando viviam essa fase tão conturbada que é a adolescência. Comum ouvir deles “Era só meu pai olhar que já corria a obedecer, mas hoje, tenho que falar mil vezes pra meu filho atender!” Eu de minha parte procuro mostrar a esses pais que nossos filhos são seres individuais com vontades próprias e essa “insubordinação” tem seu lado positivo, porque esses adolescentes não querem aceitar as coisas só porque estão sendo “mandados”, eles tem
    suas próprias opiniões e necessitam serem convencidos de que devem fazer ou não o que lhe pedem. Peço que os pais reflitam por alguns instantes em, se fôssemos no passado como nossos adolescentes hoje, será que aceitaríamos tantos desmandos, corrupções, injustiças, mal atendimentos em nosso dia a dia? É necessário nos prepararmos em todos os âmbitos, para educarmos essas crianças e adolescentes e para isso, temos a nossa disposição esse manancial espiritual, moral e psicológico que é a Doutrina Espírita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Agradecemos sua participação! Muita Paz :)