PALESTRA: A HUMANIZAÇÃO DO NASCIMENTO: UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

CENTRO DE PARTO NORMAL DA MANSÃO DO CAMINHO- 71-3409-8333-RECEPÇÃO

CPN atinge o número de 400 partos

Centro de Parto Normal
Centro de Parto Normal 
Marieta de Souza Pereira atinge o número de 400 partos.


Palestra: A Humanização do Nascimento: Uma questão de escolha.

Com Iara Silveira - enfermeira obstetra e uma das fundadoras do grupo Hanami. Atualmente, trabalha com Parto Domiciliar Planejado na Cidade de Brasília.

Data: 04 de de
zembro/12, Horário:
19:30, no Ciranda das Artes - Rio Vermelho, Salvador-Ba.

Inscrição: R$50,00

Vagas Limitadas!!!




Mais informações: palestra.humanizacao@gmail.com e 71-8862-3367


Apresentação Iara Silveira:

Enfermeira de formação, parteira de coração. Graduada pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2005). Especialista em Enfermagem Obstétr
ica e Neonatologica pela UNISUL (2009). Mestre pelo Programa de Pós Graduação em enfermagem da UFSC (2012) com o foco nos rituais de cuidados familiares que se desenvolve no parto domiciliar. Mãe de duas filhas nascidas em casa. Fundou, juntamente com outras enfermeiras, a Equipe Hanami - atendimento ao parto domiciliar planejado - na cidade de Florianópolis em 2006.

Formada dentro dos moldes da medicina baseada em evidência, participou de diversos cursos complementares na área de assistência ao parto, cuidados com o recém-nascido e amamentação.

Atualmente, atende partos domiciliares planejados na cidade de Brasília.

Centro de Parto Normal

Seu nome é uma homenagem à mãe de Nilson de Souza Pereira, fundador da Obra, com Divaldo Pereira Franco. O empreendimento representa um projeto audacioso em gestação. E não apenas pelo pioneirismo, mas também porque vai exigir da Instituição muitos recursos e parcerias para que seus objetivos sejam alcançados.

A iniciativa, categorizada como serviço de atendimento, avança numa área de proteção a direitos de segmentos carentes da sociedade. A meta é acolher a gestante e avaliar suas condições, propiciar a presença de acompanhamento durante o parto, assim como garantir assistência ao recém-nascido.

O CPN da Mansão do Caminho é o primeiro do Norte e Nordeste do País, concebido com a mais moderna técnica arquitetônica, construído com materiais de excelente qualidade e equipado com 06 leitos PPP (pré-parto, parto e pós-parto), apropriados para o máximo conforto e funcionalidade da parturiente e do obstetra durante a realização de seu ato médico.

Além de tudo, servido com ambulância totalmente equipada para transporte da paciente para hospitais da rede pública, no caso de situações de risco ou emergência. A Instituição gradativa e rapidamente está adequando o seu Centro de Saúde a fim de que o seu Programa de Pré Natal esteja em condições de detectar situações de risco entre suas gestantes, somente comprometendo-se em acolher para a parturição aquelas que estejam em condições clínicas satisfatórias.A expectativa é que possam acontecer de 120 a 150 partos por mês, quando o Centro de Parto Normal (CPN) da Mansão do Caminho estiver em plena capacidade

Este Centro tem como princípio a assistência humanizada ao parto, considerando-o acontecimento de cunho familiar, social, cultural e fisiológico. “A proposta é acolher a gestante e o bebê, amando ao próximo diante da luz que se apresenta no momento em que a vida se renova” . Este é um depoimento do obstetra responsável pelo projeto, que se propõe materializar um velho sonho de Divaldo Franco: “Cuidar da criança desde o nascimento até a conclusão de sua escolaridade básica.

Comentários