ACONTECEU NO DIA 25/03 A PALESTRA DE EDINÓLIA PEIXINHO COM O TEMA LEOPOLDO MACHADO NO CE ANDRÉ LUIZ

Aconteceu dia 25/03/2013 no CE ASECAL - Associação Espírita Cristã André Luiz no Bairro Capuchinhos aqui em Feira de Santana a palestra com o tema "Leopoldo Machado" encerrando o mês cujo tema central  foi " A Caravana da Fraternidade". 
A Palestrante Edinólia Peixinho Diretora de Integração Federativa da Feeb explanou de forma brilhante a vida de Leopoldo Machado esse grande baluarte do espiritismo. Com entusiasmo e alegria Edinólia nos oportunizou conhecer alguns momentos importantes do Espiritismo nos anos 50, quando da Viagem de Leopoldo junto a outros companheiros espíritas como Lins de Vasconcelos, Francisco Spinelli, Ari Casadio , para o norte e nordeste com a Caravana da Fraternidade com o objetivo de integração nacional do espiritismo, após o Pacteo  Áureo que aconteceu em 1949. A caravana da Fraternidade teve início no dia 31 de Outubro de 1950  no Rio de Janeiro, visitando 11 capitais e encerrou em 13 de Dezembro do mesmo ano em Belo Horizonte na cidade de Pedro Leopoldo junto a Chico Xavier que psicografou uma bela mensagem aos Caravaneiros: 
“A Doutrina redentora dos espíritos é um  edifício divino na Terra e o servidor que traça paisagem simbólica e sublime  no altar mais íntimo desse  domicilio sagrado de fé não pode ironizar o cooperador que impunha a picareta, nas bases da casa para sustentar-lhe a higiene, a segurança e a beleza, muitas vezes, com  suor e lágrimas”.
                                                                                     Emanuel   





Sobre o livro:
* Dentro das comemorações pela passagem dos 60 anos da “Caravana da Fraternidade”, a FEB lançou o livro “A Caravana da Fraternidade”, de autoria de Leopoldo Machado. Este livro teve apenas uma edição, em 1954. O autor faz relato minucioso da histórica jornada que contribuiu para a consolidação do então recém implantado Conselho Federativo Nacional da FEB.







 No mesmo dia festivo na ASECAL com a presença de Edinólia em nossa casa, comemoramos também os aniversariantes do mês de março,como de costume no final de todos os meses, entre os aniverariantes Paulinho e Renia. Nossos Parabéns!








por:
Vanderli Pantolfi

Comentários