FEEB E AME HOMENAGEIAM ILDEFONSO DO ESPÍRITO SANTO PELO SEU 90º ANIVERSÁRIO




A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) e a Associação Medica Espírita da Bahia (AME), homenageiam Ildefonso do Espírito Santo pela passagem do seu 90º aniversário. A atividade aconteceu na noite desta segunda-feira, dia 11 de março, no auditório da FEEB, sede Iguatemi.
Para André Luiz Peixinho, presidente da FEEB, esse ato simbólico de celebração do aniversário de Idelfonso do Espírito Santo, tem a importância de reconhecer o trabalho de um dos pioneiros do Espiritismo que muito contribuiu com a evolução do Movimento Espírita baiano.
O homenageado, com a tranquilidade de que lhe é peculiar, agradece e transforma o momento em mais um ensinamento, ao declarar que tem gratidão pelo que aconteceu em toda sua vida, sendo o mais importante evento, o ato de ter conhecido a Doutrina Espírita ainda na infância. Espírito Santo explica também que as experiências vividas superaram todas as suas expectativas. “Agora só falta eu passar para o outro lado, para ver as surpresas a mais que a vida me prepara”, conclui.
Idelfonso do Espírito Santo, ainda jovem, esteve presente na visita da Caravana da Fraternidade, em 1950, Caravana esta que teve a participação dentre outros espíritas, de Leopoldo Machado. Espírito Santo é médico sanitarista, foi presidente da FEEB entre os anos de 1982 e 1988, fundador e presidente da AME. Conhecido pela fama de conciliador, amigo, empreendedor, entusiasmado com o espiritismo e grande incentivador da juventude da antiga União Espírita, Idelfonso completa 90 anos em 11 de março de 2013.
O evento foi seguido pela palestra da educadora Dori Inconti, que proferiu o tema “Educação e Mediunidade”.
Matéria e fotos: Shirley Oliveira (DRT: 3277)

Comentários