AAPC - ASSOCIAÇÃO DE APOIO A PESSOAS COM CÂNCER - ESPERAMOS SUA VISITA TAMBÉM!


Jovens com os apoiados
Jovens fazem visita a AAPC – Associação de Apoio a Pessoa com Câncer e incentivam a prática de gentileza na sociedade Feirense. A atividade foi realizada pela Juventude Espírita Nova Era da ASECAL - Associação Espírita Cristã André Luiz,  e ocorreu no dia 20 de março de 2013. Segundo a Coordenação da Juventude o projeto Multiplicadores de Gentileza, tem por objetivo primordial propiciar autoeducação dos participantes através de ações de cuidado a pessoas que estão passando por dores físicas e dificuldades social, emocional e/ou espiritual; além de promover um incentivo à sociedade a uma vivência mais respeitosa e fraterna uns com os outros.
Os jovens foram recebidos na instituição por uma de suas responsáveis a Sra. Dejanira que lhes apresentou a instituição e os jovens puderam passar uma tarde de intenso aprendizado.
Sra. Dejanira , apoiados e os jovens visitantes




A juventude do André Luiz realizou atividades de interação com os assistidos, conhecendo um pouquinho da vida de cada um, assim como os jovens também se apresentaram falando de si, do que gostam de fazer em momentos de lazer. Cantaram uma canção com os idosos, que, aliás, têm fé na cura do câncer e logo após concluíram com uma oração final. Eles, pacientes enfermos, ficaram imensamente felizes com a visita e agradeceram a presença de todos. De fato, foi um momento de muita alegria, de trocas de experiências, segundo os relatos.

As meninas com um apoiado.
 Diante da vivência, os jovens relataram que os assistidos necessitam também de amor, carinho e atenção. A senhora Dejanira disse que voluntários, também, é uma carência da instituição, que a contribuição da população seria/é muito importante para o próprio tratamento dos assistidos, que momentos como esse de fragilidade emocional é a hora que o apoio como um abraço, um sorriso, uma palavra se faz valer.
Segundo uma das participantes da Juventude: “o que nos chamou a atenção foi a vontade de viver e alegria expressa por aquelas pessoas, quando agente reclama tanto da vida”.
Jovens, membros da ASECAL e  os apoiados.
A AAPC – está localizada à Rua Tereza Cunha Santana, número 191, bairro São João, próximo ao Ex Combatente, já assistiu em média de 840 (Oitocentos e quarenta) pessoas portadoras da doença. Com 25 (Vinte e cinco) leitos, já chegou a ocupar 18 (Dezoito) leitos. Hoje, Associação de Apoio a Pessoa com Câncer não recebe ajuda do governo, e sobrevive de doações.
Os pacientes recebem assistência de psicólogos e de assistentes sociais, passam por tratamentos como a radioterapia e a quimioterapia e a depender da situação sintomática da dor usam a morfina, além disso, eles têm aula de pilates e passam por terapias como o reiki, que é um tratamento espiritual que traz bem-estar aos doentes.

Os Jovens da Jena
Você, que acaba de ler este depoimento pode ser um contribuinte da AAPC, colaborando a partir de R$ 1,00. Eles disponibilizam um carnê. Ou depositando numa Conta Corrente da Caixa Econômica Federal, abaixo segue os detalhes da conta.
Conta: 000367-0
Agência: 1611
Operação: 03. Ou Levando, roupas de cama, lençol de solteiro com elástico, fronhas, travesseiros, alimentos, produtos de limpeza, Fraldas.  Etc.


Quaisquer dúvidas a respeito da AAPC, sobre visitas e doações, entrem em contato com a própria Instituição, via telefone: (075) 3226-5132/ (075) 3485-5567. 


Por: 
Tarcísio Ribeiro

Comentários

  1. Sairmos da nossa zona de conforto e vivenciar a realidade de outros irmãos que necessitam de uma atenção, de um apoio nosso é muito gratificante. Foi ótimo conhecer um pouquinho de cada um dos assistidos, eles são 10.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Agradecemos sua participação! Muita Paz :)