DIVALDO FRANCO FALA DA VIDA EM SANTA MARIA-RS DIA 21 DE ABRIL DE 2013.


MAIS DE 10 MIL PESSOAS EM SANTA MARIA RS, OUVIRAM  DIVALDO PEREIRA FRANCO FALANDO DA VIDA!













Após bela apresentação musical encetada pelo Grupo Arte Luz, o Vereador Paulo Airton Denardin entregou ao emérito tribuno espírita o título honorífico de Visitante Ilustre de Santa Maria. Presente o Prefeito Cezar Augusto Schirmer, acompanhado de alguns secretários e edis. O evento teve a cobertura da TV Câmara, da TV Pampa e da RBSTV, todas de Santa Maria.

Divaldo falou da excelência do amor, tendo por modelo o Mestre Nazareno. Apresentou sob a ótica de estudiosos do comportamento da criatura humana as suas particularidades. Desenvolveu com sua costumeira verve os vários níveis por onde transita o ser humano. Destacou o trabalho laborioso, continuado, dos homens de ciência em busca da compreensão do homem como ser integral, sua constituição genética.

A vida, disse, está condicionada a variantes diversas, com causas remotas ou atuais, estando também sujeita a negligência do próprio homem. Divaldo deixou uma mensagem de esperança, de confiança em Deus e Suas sábias Leis, destacando a necessidade de não se lamentar, por muito tempo, pelas desencarnações acontecidas na Boate Kiss. Destacou que há a necessidade de se despertar para a misericórdia Divina, não cultivando a morte, mas a vida, lembrando, aqueles que aqui ficaram, dos momentos alegres, felizes, fazendo todo o bem possível, exercendo a solidariedade. Divaldo deixou uma exuberante mensagem de vida, de conforto espiritual. A multidão levantou-se e aplaudiu-o entusiasticamente ao final de sua conferência. Foi o reconhecimento ao tribuno baiano prestado pelos que compareceram, lotando o Largo da Gare.

Texto: Paulo Salerno
Fotos: Jorge Moehlecke
AGENDA DE DIVALDO DO MÊS DE MAIO/2013
05 Workshop no Centro de Convenções da Bahia - Salvador
08 Munique
09 Stuttgart
10 Frankfurt
11 Bonn - Röttgen
13 Bremen
14 Hannover
15 Mannhein
17 Zurique
18 Winterthur
19 e 20 Zurique

Comentários