MOVIMENTO DE AMOR AO PRÓXIMO COM DIVALDO FRANCO - RIO DE JANEIRO 28 ABRIL


Movimento de Amor ao Próximo com Divaldo Franco - Rio de Janeiro 28 abril  







A entidade MOVIMENTO DE AMOR AO PRÓXIMO promoveu no dia 28 de abril, em comemoração ao seu 10º ano, no auditório do Rio Centro, na Barra da Tijuca, a palestra AMANHECER DE UMA NOVA ERA, comparecendo 4.000 pessoas.
Estiveram presentes vários representantes ligados ao movimento espírita, bem como autoridades do Rio de Janeiro e Grande Rio. 
A atividade foi desenvolvida em três blocos de apresentação, ocasião em que o dúlcido orador Divaldo Franco mais uma vez nos agraciou com sua presença e eloquência.
Primeiro, apresentou uma análise da descoberta do subconsciente e das acusações de que os fenômenos mediúnicos eram fruto da histeria, dissociação da personalidade e ou personalidades múltiplas. Analisou ainda os fatos mediúnicos estudados por Lombroso, Crookef, Aksakof e outros.
Segundo, foi feito um estudo do desenvolvimento da razão, da gentileza e do coração pleno, conforme a tese de Pascal, tecendo considerações a respeito.
Terceiro, abordou a história As Vozes da Sepultura, de Gibran Khalil Gibran, que se encerram no hino Assas Partidas do mesmo autor.
Foi oferecido um bolo de aniversário e o auditório em pé cantou o tradicional parabéns a  você, a emoção contagiante de eflúvios de amor pairou no ar.
Ao término seguimos ao Aeroporto do Galeão, rumo à Salvador/BA, após 10 dias de intensas atividades pelo Sul do país.

Texto e fotos de: Micah de Brito

Obs: Micah de Brito é brasileiro, reside em Sydney/Austrália, em férias no Brasil, acompanhou de 21 a 26 abril passado, roteiro de Divaldo Franco no Rio Grande do Sul, seguindo ao Rio de Janeiro e Salvado/BA.

Comentários