ENCERRAMENTO DA CARAVANA DA FRATERNIDADE DO CR3 - 2013 - NA SEEF NO DIA 26/05/2013 COM O SEMINÁRIO "EXCELÊNCIA NA COMUNICAÇÃO COM RUTH BRASIL

Marcus Machado
Coord. de Gestão Federativo CR3

Companheiros, convidamos a todos para o encerramento da Caravana Baiana da Fraternidade do CR-03, onde teremos um seminário com Ruth Brasil Mesquita com o tema - Excelência na Comunicação Espírita (ECO), o evento será dia 26 de maio das 15 as 17h, na Sociedade de Estudos Espíritas Feirense (SEEF), a entrada será gratuita e em seguida teremos uma confraternização com momentos de arte.

                                              

    RUMOS PARA O FUTURO

Filhos da alma.
Abençoe-nos, Jesus, o Mestre de todos nós!
A jornada prossegue na direção da mesa, que é o encontro da paz.
Sombras e acúleos tentando dificultar a marcha, enquanto os jornaleiros prosseguem com o espírito estoico, abnegados e confiantes.
Há sessenta anos, tudo era expectativa e, hoje, encontramo-nos diante da realidade.
Os trabalhadores da Caravana da fraternidade, repetindo a façanha dos bandeirantes, que se adentraram pelo pais na busca por diamantes, realizaram o seu périplo, distribuindo o diamante da verdade por onde passaram.
Continuando a atividade no Mais-além, transformaram os companheiros encarnados em novos peregrinos da ensementação do Evangelho no solo ainda não preparado dos corações. Resultaram as bençãos que hoje fruímos: as alegrias de podermos contemplar a Doutrina Espírita no lugar a que tem direito, lentamente no concerto das nações.
Nada obstante, permanecem os desafios!
São esses os momentos graves definidores de rumos para o futuro. Não é mais possível retroceder! O que esta planejado pelo Senhor e em plena execução seguirá o seu processo de materialização na Terra.
No entanto, é necessário prudência. Que o entusiasmo não se faça exagerado diante das conquistas logradas. O êxito de qualquer empreendimento somente pode ser considerado depois de concluído. E, enquanto estamos na sua execução, rondam-nos perigos, ameaças e armadilhas. Viveis o momento significativo que precede a madrugada da Era Nova.
Antes de renascerdes no corpo físico, firmastes um documento perante os Guias espirituais do Brasil, em
particular, e da Humanidade em geral, de serdes fiéis à Doutrina, conforme apresentada por Allan Kardec, não permitindo que vos venhais conspurcar com tentações do mundo ou deixar-vos penetrar pelas trevas das ambições personalistas e dos idealismos fora do contexto do Evangelho.
Traçastes, nestes dias, planos vigorosos nas diferentes áreas de relevante importância da atualidade. Executai a programação com espírito de serviço e de abnegação, certos de que vossos Benfeitores no Mundo Espiritual continuarão convosco, sustentando-vos e resguardando-vos das hábeis ciladas dos infelizes das Trevas...
Há muito por fazer...
Dilatam-se os horizontes e, na medida em que se desenvolvem as áreas de ação, multiplicam-se também os flancos que podem ser penetrados, caso não haja a vigilância indispensável.
Filhos da Alma!
Se amanhecer a madrugada de luz, também ainda existem sombras densas que tomam conta de outros segmentos da sociedade, gerando impedimentos para a propagação da vida, dos bens da vida, pelos interesses mesquinhos que defluem do materialismo e das expressões covardes da mentira e das paixões humanas.
Porfiai, mesmo quando aparentemente os nossos ideais não logrem êxito, aguardando o momento próprio para que se materializem.
Jesus programou sua viagem à terra quase dois mil anos antes e, quase dois mil anos depois, enviou o Consolador para assegurar o êxito da Sua Mensagem no planeta que comanda.
Na condição de servos que somos de ambos os lados da vida, neste trabalho de libertação de consciências, a nós nos cabe atender os impositivos que dizem respeito à Obra de amor, que um dia triunfará em nosso planeta abençoado pela regeneração.
Exultemos todos, precatando-nos do mal que ainda se encontra em nosso próprio ser e confiantes de que o trabalho dom Senhor, momentaneamente colocado em nossas mãos, será realizado com abnegação e carinho. Avancemos, meus filhos, cheios de alegrias, na expectativa da vitória, da plenitude.
Vossos irmãos e amigos, os espíritos-espíritas, aqui estamos convosco e avançaremos convosco desde o glorioso momento de vossa libertação do corpo até nossa glória estelar.
Muita Paz!
São os votos que formula o servidor humílimo e paternal de sempre,

                                                                                                           Bezerra

(Mensagem psicofônica recebida pelo médium Divaldo Franco, no encerramento da Reunião do Conselho Federativo Nacional, realizada em Brasília-DF, em 7 de novembro de 2010,
Do livro " Em nome do Amor - A Mediunidade com Jesus - Divaldo Pereira Franco pelo espírito Bezerra de Menezes.

LIVRO " A CARAVANA DA FRATERNIDADE"
Autor: Leopoldo Machado

Após a instalação do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira, na sede da FEB, a lº de janeiro de 1950 — como desdobramento do Pacto áureo —, havia a necessidade de se contar com o apoio e a participação dos estados que não haviam firmado o histórico documento.
Nesta obra, Leopoldo Machado relata a histórica viagem aos estados do Norte e do Nordeste do país, realizada entre outubro e dezembro de 1950. Este movimento de aproximação, conhecido como “Caravana da Fraternidade”, foi organizado por alguns signatários do Pacto áureo.
Os caravaneiros Artur Lins de Vasconcelos (PR), Carlos Jordão da Silva (SP), Francisco Spinelli (RS), Ary Casadio (SP) e Leopoldo Machado (BA) saíram do Rio de Janeiro, no dia 31 de outubro de 1950, com destino a Salvador. Lins de Vasconcelos regressou de Recife, sendo substituído pelo confrade pernambucano Luiz Burgos Filho. Ary Casadio voltou de Fortaleza. Os demais caravaneiros seguiram até Belém e somente Leopoldo Machado e Luiz Burgos Filho foram a Manaus. A “Caravana da Fraternidade” dissolveu- -se após visita ao médium Chico Xavier, que, na oportunidade, psicografou mensagens de Emmanuel e Amaral Ornellas.

O Conselho Regional 3 presenteou cada Centro Espírita visitado com o livro para que todos os espíritas possam conhecer a história desse grandes baluartes do Espiritismo.

Algumas fotos de visitas do CR3 aos Centros Espíritas:













SUA PRESENÇA NO DIA 26/05/2013 NA SEEF ( SOCIEDADE DE ESTUDOS ESPÍRITA FEIRENSE) É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DO ENCERRAMENTO DA CARAVANA DA FRATERNIDADE. ESPERAMOS POR VOCÊ!

Comentários