ACONTECEU NOS DIA 17 E 18 DE AGOSTO O SEMINÁRIO SEXUALIDADE E ESPIRITUALIDADE COM ANETE GUIMARÃES EM FEIRA DE SANTANA


Parabenizamos os componentes do Conselho Regional Espírita – 03 pela promoção do Seminário Espiritualidade e SexualidadeAplaudimos, sobretudo, pela escolha da célebre palestrante, Anete Guimarães, que nos brindou, científica e metodologicamente, com um conhecimento regado de necessárias e preciosas explicações sobre um conteúdo ainda carregado de preconceito, de tabus, de senso comum. Dividiu seu trabalho em dois momentos: no primeiro, analisou resultados de pesquisas universitárias sobre o tema abordado; no segundo, contextualizando esses resultados, ampliou os argumentos ao sabor do seu saber.
 Aprofundando-se no campo da espiritualidade, defendeu os relacionamentos fundados com amor, intensificando na proposta de que haja encontros de almas, sem desrespeitar, sem ferir, sem humilhar, sem coisificar. Traça, pois, um paradigma para o contexto familiar, a partir de sentimentos identitários de afeto, de respeito, de compreensão, de alteridade. No reconhecimento do valor do outro, a firma atrações mais elevadas, que dão sentido à vida, longevidade a compromissos, permitindo que seja alcançado o patamar divino na própria convivêncía, no templo sagrado do lar.

Nesse sentido, práticas sexuais parciais constituem realizações mecânicas, imediatistas, de falso prazer, agressivas, além de portas abertas a doenças cardiovasculares, psicológicas e sexualmente transmissíveis. Por isso, somos intimados a assumir a responsabilidade pela orientação sexual: familiares, professores, evangelizadores, entre outros estudiosos da Doutrina Espírita. Que brilhe a nossa luz!

Por:
Nilma Portugal


Comentários