O AMOR É O FIO CONDUTOR PARA A VERDADEIRA EDUCAÇÃO - PRIMEIRO DIA DA 35ª SEGUNDA SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA

Conferência abriu a Semana Espírita de Feira de Santana, na noite de ontem, 28

Por Lineia Fernandes

O amor é o fio condutor para a verdadeira educação, um dos mais poderosos recursos para a formação dos seres humanos. A afirmação partiu do físico e professor universitário André Luiz Ramos, de São Paulo, durante a abertura da 35ª Semana Espírita de Feira de Santana, na noite de ontem, 28, no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves. O momento cultural do evento contou com a apresentação do grupo Quarteto de Cordas, de Salvador.

A relação entre a educação e espiritualidade é exatamente o principal tema da Semana Espírita deste ano, evento que já faz parte do calendário de Feira de Santana. Cerca de 800 pessoas prestigiaram a abertura da Semana que prossegue até o dia 6 de outubro.

Diversos conferencistas de vários estados abordam aspectos relacionados à construção de um mundo melhor que, de acordo com a visão dos estudiosos espíritas, passam pela inter-relação entre a educação e a espiritualidade.


André Luis citou diversas personalidades que ao longo da história dedicaram sua vida à educação e à transformação da humanidade, dentre os quais, Comenius, Rousseau, Pestalozzi, Alan Kardec, Eurípedes Barsanulfo e Jesus Cristo. "Jesus Cristo sempre usou a pedagogia do amor para se dirigir às pessoas, vem dele um dos maiores exemplos do poder do amor no sentido mais amplo da educação", contou André Luiz.

Comentários

Postar um comentário

Olá! Agradecemos sua participação! Muita Paz :)