domingo, 29 de setembro de 2013

O AMOR É O FIO CONDUTOR PARA A VERDADEIRA EDUCAÇÃO - PRIMEIRO DIA DA 35ª SEGUNDA SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA

Conferência abriu a Semana Espírita de Feira de Santana, na noite de ontem, 28

Por Lineia Fernandes

O amor é o fio condutor para a verdadeira educação, um dos mais poderosos recursos para a formação dos seres humanos. A afirmação partiu do físico e professor universitário André Luiz Ramos, de São Paulo, durante a abertura da 35ª Semana Espírita de Feira de Santana, na noite de ontem, 28, no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves. O momento cultural do evento contou com a apresentação do grupo Quarteto de Cordas, de Salvador.

A relação entre a educação e espiritualidade é exatamente o principal tema da Semana Espírita deste ano, evento que já faz parte do calendário de Feira de Santana. Cerca de 800 pessoas prestigiaram a abertura da Semana que prossegue até o dia 6 de outubro.

Diversos conferencistas de vários estados abordam aspectos relacionados à construção de um mundo melhor que, de acordo com a visão dos estudiosos espíritas, passam pela inter-relação entre a educação e a espiritualidade.


André Luis citou diversas personalidades que ao longo da história dedicaram sua vida à educação e à transformação da humanidade, dentre os quais, Comenius, Rousseau, Pestalozzi, Alan Kardec, Eurípedes Barsanulfo e Jesus Cristo. "Jesus Cristo sempre usou a pedagogia do amor para se dirigir às pessoas, vem dele um dos maiores exemplos do poder do amor no sentido mais amplo da educação", contou André Luiz.

Um comentário:

Sejam bem vindos e façam seus comentários!

PÁGINAS MAIS VISITADAS

Seguidores do google