ENCERRAMENTO DA 35ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA - BA PALESTRA COM ANDRÉ LUIZ PEIXINHO - DIMENSÕES ESPIRITUAIS DA EDUCAÇÃO

         André Luiz Peixinho discorreu hoje sobre as dimensões espirituais da educação.
Principiou esclarecendo as diversas formas de percepção da realidade: a científica, filosófica, religiosa e  a artística, e que a formação do ser humano não pode estar alheia a nenhuma dimensão do seu ser.
              Portanto numa proposta pedagógica integralizante é preciso se criar instrumentos para se educar através de uma comunicação eficiente nas diversas formas de percepção que as pessoas possam utilizar para o aprendizado.
                É preciso também pensar na educação do espírito enquanto ser eterno passando por um estágio de aprendizagem transitório na Terra. Para isso é preciso superar o materialismo vigente em nossa cultura para que as pessoas consigam se enxergar  enquanto seres espirituais.
            A consequência de se ver o educando enquanto espírito é o respeito aos diversos níveis evolutivos das pessoas adaptando os métodos educativos à realidade intima de cada um.
             Pois o maior objetivo da educação é a expansão da capacidade de percepção da criatura humana em direção à harmonia do cosmos e a compreensão da sua divindade interior.
Por:
Marcelo M\rtinho



Mestre de Cerimôni

Coral Grupo Acorde de Luz

Mesa de cerimônia - convidados

Mesa de cerimônia - convidados


André Luiz Peixinho

Homenagem à Marcus Machado e Kátia Leal

Homenagem aos trabalhadores da 35ª Semana

Marcus Machado em momento de muita emoção no encerramento







O mundo vindo pela mão de uma criança, para o palhaço e para todo o público presente


"Depende de nós, quem já foi ou ainda é criança,...para um mundo melhor!





35ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA  
EDUCAÇÃO E ESPIRITUALIDADE - CAMINHOS PARA UM MUNDO MELHOR 

MOMENTOS DE MUITO APRENDIZADO.

Agradecemos à todos que contribuíram para o sucesso dessa 35ª Semana Espírita de público recorde todos os dias. Para que isso acontecesse contamos com a ajuda de patrocinadores, trabalhadores diretos e indiretos, expositores, artistas e de vocês o público que nos brindou todas as noites com a maior freqüência de todas Semanas Espíritas de nossa cidade até hoje. Nosso grande Obrigado à todos !
Aproveitamos pra convida-los para o:

XV CONGRESSO ESPÍRITA DA BAHIA.

 O VIVER ESPÍRITA NA SOCIEDADE 

Esperamos todos vocês lá, de 31/10 a 03/11/2013 no Centro de Convenções da Bahia em Salvador.


Comentários