O TERCEIRO DIA DA 35ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA TROUXE-NOS SANDRA BORBA COM A PALESTRA A PEDAGOGIA DE JESUS.

  Sandra Borba pesquisou no exemplo e nas palavras do Cristo a sua filosofia da educação estabelecendo alguns princípios que devem nortear a evolução do homem para o terceiro milênio.
   O Cristo foi apresentado como o lider universalista que acredita no potencial de todos os seres humanos, mesmo aqueles que são mal vistos pela sociedade.
   Seu gesto de procurar aqueles que eram considerados pecadores demonstra que o primeiro valor da pedagogia do Cristo é a crença no potencial humano não desprezando quem quer que seja.
   Outro ponto citado foi a educação pelo exemplo, Jesus educava através das suas atitudes tanto quanto pelas suas palavras.
   Os exemplos de Jesus abrangiam todas as áreas da vida, dos atos sagrados às pequenas coisas do dia a dia, demonstrando que em todas as circunstâncias da vida o homem é chamado a semear o seu destino.
   Ele não impunha seus ensinamentos respeitando o livre arbítrio de cada um, no entanto esclarecia que seremos chamados a responder por cada ato que praticamos e pensamos.
   Assim a doutrina espírita modernamente absorve os princípios pedagógicos de Jesus respeitando a liberdade de consciência de cada um, sem determinações de obrigações religiosas esclarecendo sobre as leis das natureza e nos tornando seres conscientes sobre todos os nossos atos em direção à luz e o amor.

Mesa cerimonial - convidados



Adriano, Carlos Augusto e Thiago El- Chame ( poeta da noite no monto de Arte)


Marcus Machado, Sandra Borba, Evilázio Menezes e Zuleica Maia

Sandra Borba com o livro autografado der Evilázio Menezes
Por: 
Marcelo Martinho

Comentários