16ª SEMANA BAIANA DA FRATERNIDADE - CR03


O que é: a Caravana Baiana da Fraternidade?
É um movimento criado pela Federação Espírita do Estado da Bahia, para agregar os centros espíritas e unir os participantes em torno de um projeto que tem por objetivo a ampliação e a solidificação do movimento espírita.
Como surgiu:  a primeira edição da Caravana foi lançada no X Congresso Espírita da Bahia, em 1999, numa homenagem ao cinquentenário do Pacto Áureo. 
Qual o objetivo inicial: “A pretensão desse movimento é repetir, em nível estadual, o trabalho de união e unificação dos divulgadores do Espiritismo, a exemplo  de  Leopoldo Machado, divulgando também o tema “Paz e Saúde Integral”, em todos os municípios visitados na Bahia, durante o período de maio a outubro”.  (in: notas explicativas da programação do X Congresso Espírita da Bahia)
Como será em 2014: o movimento terá vários formatos em consonância com as disponibilidades de cada Conselho Regional ou Distrital. Como sugestão, espera-se que sejam realizados:
- um encontro de abertura da Caravana e das atividades federativas 2014;
- uma visita a cada instituição por dirigentes dos CRs e CDs, ou participação na atividade doutrinária da instituição, com a realização de uma palestra federativa sobre o tema do ano;
- um encontro distrital ou regional de confraternização dos trabalhadores das entidades espíritas, visitadas com acréscimo, quando possível, de uma atividade pública;
- haverá ainda um seminário de encerramento no Centro de Convenções da Bahia, voltado para o público da Região Metropolitana de Salvador.
Proposta temática da Caravana 2014:
- homenagear o
Sesquicentenário de O Evangelho Segundo o Espiritismo.
- difundir o tema: E por muito se amarem… Vivendo o Evangelho em Comunidade Espírita.
- implementar a campanha da Federação Espírita Brasileira: Construamos a Paz, promovendo o Bem.
Período da Caravana: de 26 de janeiro a 18 de maio, na Região Metropolitana de Salvador, e de 26 de janeiro a 6 de junho, no interior do estado.
Quem pode participar: todo espírita que se sentir responsável pela integração da comunidade espírita e pelo estreitamento de laços de fraternidade interinstitucionais.
Onde comparecer e quando: 
  • em Salvador, na sede administrativa da FEEB, à Rua Jaime Rolemberg, 110 – Iguatemi, no dia 26 de janeiro, às 9 horas.
  • em Feira de Santana: ligue 9129-2492 - Marcus ou 9918-1569 Vanderli.

No interior do estado, nas reuniões dos conselhos regionais.
 Informações: Feeb

Comentários