domingo, 13 de abril de 2014

ENCERRA-SE O 4º CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO EM 4 ESTADOS SIMULTÂNEOS


 Três dias de emoção, aprendizado e troca de experiências. Este foi o resultado do 4º Congresso EspíritaBrasileiro, realizado de forma inédita simultaneamente nas quatro cidades-sede (Campo Grande, João Pessoa, Manaus e Vitória).
“Este formato mantém a unidade, mas multiplicado em quatro espaços dimensionais. Isso é um marco histórico para o Movimento Espírita de nosso país”, evidenciou o presidente da FEB, Antonio Cesar Perri que encerrou participação do congresso, em João Pessoa, emocionado, evidenciando a “alegria de verificamos que o Brasil espírita se encontra unido em quatro estados simbolizados pelos congressos que estão sendo realizados nas quatro regiões. Em toda parte vibra o entusiasmo, expectativa favorável, ideia de confraternização e realmente é magnífico quando entendemos quão bom é viver em união.”
Haroldo Dutra Dias, Divaldo Franco, Severino Celestino, Ivana Raisky, Marcel Mariano, Marta Antunes, Geraldo Campetti, Célia Maria Rey de Carvalho, Miriam Dusi foram alguns dos expositores que ecoaram as palavras da Doutrina aos mais de 6 mil congressistas presentes, em torno das comemorações dos 150 anos de O evangelho segundo o Espiritismo. Dias de convivência e de trocas de saber em torno da obra consoladora da codificação espírita. Um até breve e até o 5º Congresso Espírita Brasileiro.

Depoimentos de quem esteve nesta 4ª edição:

Estamos convictos de que a espiritualidade amiga através das vibrações que emanam do mais alto estão conosco. Procuremos aproveitar cada instante, momento deste nosso encontro, e certamente levaremos para nossos lares aquela paz que tanto almejamos.”
Olenyr Teixeira – Presidente da FEC (Campo Grande)

“Foi muito importante para o Espírito Santo sediar o Congresso nesse momento de comemoração dos 150 anos do Evangelho Segundo Espiritismo. Estamos imensamente felizes em confraternizar com pessoas do Brasil inteiro, unidos para vivenciar alegrias e aprendizados sobre o evangelho de Jesus.”
Maria Lúcia Rezende Dias Faria – Coordenadora do Congresso (Vitória)

“O evento é uma grande oportunidade para levar às pessoas o Evangelho, que já é o livro espírita mais conhecido do público e é fundamentado no ensino moral de Jesus.”
Geraldo Campetti – Vice-presidente da FEB (Manaus)

 “Este evento é a continuidade de alguns eventos que ocorreram antes do que imaginávamos, 1947 ocorrera em Natal-RN, o Congresso Espírita Nordestino, 1948 em João Pessoa-PB, em 1975 em Teresina-PI, somente agora foi possível realizar dessa forma com amplitude um Congresso Brasileiro que reuniu todo o Nordeste, todo o Brasil.”
José Raimundo de Lima, Procurador de Justiça do Estado da Paraíba e ex-Presidente da FEPB (João Pessoa)

“O congresso é uma oportunidade abençoada de refletirmos acerca do Evangelho e aceitá-lo em nossas vidas e em nossos corações como código de conduta e roteiro de felicidade”.
Gabriel Salum, vice-presidente da FERGS (Campo Grande)

“O Congresso é uma oportunidade de troca, de crescimento, de vivência solidária que o evangelho nos convida a todo o instante.”
João Thiago Garcia, Diretor do Departamento de Mocidade da USE-SP (Campo Grande)

“Para nós paraibanos está sendo um grande desafio sediar um evento de tanta magnitude. Entendemos que o 4º CEB é uma homenagem a essa obra que visa resgatar o pensamento lúcido, transcendental e profundo do nosso benfeitor maior, o nosso Governador espiritual da Terra, nosso querido Jesus.”
Marco Lima, presidente da FEPB  (João Pessoa)

“O Congresso é um avanço para o Movimento Espírita, pois oportuniza que pessoas dos “quatro cantos” do Brasil participem deste significativo momento, além de apresentar diferentes olhares e abordagens para o cenário espírita brasileiro”.
Maria Túlia Bertoni, presidente da Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (Campo Grande)
“No movimento nacional, junto às Federativas, nós estamos trabalhando o foco no protagonismo juvenil; sabemos que o jovem tem um amplo potencial, não só para carregar cadeira ou outras tarefas que não são tão visíveis. Quando chegamos aqui no Congresso e observamos jovens participando da Recepção e em outras tarefas, nós então compreendemos a importância do trabalho da juventude”.
Cirne de Araújo, diretor da FEB (João Pessoa)

“Aqui em Vitória, a abertura teve uma vibração intensa, com muita emoção e alegria.  Um evento para tratar do Evangelho de Jesus seria mesmo com muita emoção.”
Edna Fabro – Vice-Presidente da Área de Estudo da FEB  (Vitória)
“É uma oportunidade muito boa de fazer uma reflexão sobre os temas apresentados, relacionados com a comemoração de 150 anos de O Evangelho segundo o Espiritismo. É uma oportunidade de resgatarmos – como movimento espírita – a importância desta obra para os nossos lares”.
Carlos Campetti, diretor da FEB (João Pessoa)
“Neste ano, o evento vem falando sobre o Evangelho lembrando, acima de tudo, que Jesus é nosso modelo e guia. Para o movimento espírita do Amazonas, sediar o congresso é um momento de consolidação do Evangelho nos corações.”
Rita de Cássia – Presidente da FEA (Manaus)

“Foi muito importante para o Espírito Santo sediar o 4º Congresso Brasileiro nesse momento de comemoração dos 150 anos do Evangelho Segundo Espiritismo. Nós não imaginávamos poder sediar um evento como esse e quando fomos convidados ficamos imensamente felizes. O primeiro dia foi marcado de pela emoção incluindo a abertura com a palestra do Simão Pedro. Estamos imensamente felizes em confraternizar com pessoas do Brasil inteiro, unidos para vivenciar alegrias e aprendizados sobre o evangelho de Jesus.”
Maria Lúcia Rezende Dias Faria – Coordenadora do Congresso em Vitória
 vice-presidente da Mansão do Caminho (BA), Telma Sarraf, veio a Manaus na caravana formada por 28 voluntários da entidade. “Acreditamos que esse encontro é um manancial de amor e paz da interpretação de Jesus à luz da Doutrina. O Espiritismo nos oferece a compreensão de onde viemos e para onde vamos, uma visão pela qual traçamos os objetivos da vida material com foco no espírito e na autotransformação”
Telma Sarraf , vice-presidente da Mansão do Caminho (BA) - (Manaus)

 1234 - Cópia 5 6
Confira variadas fotos das quatro cidades-sede na página oficial da FEB no facebook:


    Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos e façam seus comentários!

PÁGINAS MAIS VISITADAS

Seguidores do google