SEGUNDO DIA DE ATIVIDADES DO 4º CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO

CAMPO GRANDE
Neste sábado os palestrantes que passaram pelo palco do Centro de Convenções Ruben Gil Camilo, discorreram sobre temáticas como caridade, as parábolas de Jesus, e a importância do Evangelho na nossa vida. Participaram da programação Roberto Fuina Versiani, Júlia Nezu Oliveira, Maria Túlia Bertoni e Humberto Portugal Karl. No domingo, Haroldo Dutra Dias finalizará os três dias de evento com a palestra “A construção do homem de bem”.
Campo Grande 3
 JOÃO PESSOA
Marcel Mariano abriu o segundo dia em João Pessoa abordando sobre as “Relações, alimento da vida”, enquanto André Luiz Peixinho encerrou as atividades com o tema “Jesus, guia e modelo da humanidade”. Os participantes contaram ainda com exposições sobre “Justiça e aflições” e “O evangelho, caminho verdade e vida”. No mesmo dia ocorreram ainda apresentações musicais de Yara França e Grupo Escolhas de Luz. O domingo, último dia de evento, será aberto com exposição de Denise Lino de Araújo e encerramento de Antonio Cesar Perri, presidente da FEB.
João Pessoa - ok
MANAUS
No sábado participantes da sede de Manaus ressaltaram que a iniciativa da FEB de fazer o congresso em capitais simultaneamente fortalece o sentimento de integração e promove a valorização de palestrantes regionais. Os congressistas presentes contaram com a participação de palestrantes com temas diversos, entre eles Geraldo Campetti e Miriam Dusi, vice-presidente e diretora da FEB, respectivamente. Entre os temas abordados, destaque para “Jesus, guia e modelo da humanidade” e “O evangelho, caminho, verdade e vida”. No último dia de evento, Alberto Almeida encerrará as atividades.
Manaus - ok
 VITÓRIA
“É uma alegria muito grande estar participando da terceira etapa deste evento realizado em quatro cidades. Mantém a unidade, mas multiplicado em quatro espaços dimensionais. Isso é um marco histórico para o Movimento Espírita de nosso país.” Palavras de Antonio Cesar Perri na abertura do segundo dia de atividades. A fala do presidente que destacou que “na educação, o Espiritismo tem que ser vanguarda e não repetição escolástica do simples ao pós-graduado, todos tem direito de conhecer Jesus dentro contexto de Kardec, através de uma revisão profunda das técnicas de ensino vigentes” teve grande repercussão nas redes sociais e chats. Vitória contou, ainda, com reunião do NEPE neste mesmo dia. Divaldo Franco encerra a participação finalizando com exposição no dia 13 de abril sobre o tema “A construção do homem de bem”.
Vitoria



Comentários