6º DIA DA 36ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA COM ELISEU FLORENTINO

A Terra é apenas um veículo de aprendizagem, explica conferencista

Palestra marcou a 6ª noite da Semana Espírita

A vida não é a matéria. A Terra é apenas um veículo de aprendizagem, o mundo real e verdadeiro é o espiritual, para onde todos vamos voltar algum dia, garante o escritor Eliseu Florentino Júnior, promotor de Justiça aposentado e também professor universitário, de Franca (São Paulo).
Ele proferiu na noite desta quinta-feira, 16, a conferência “Que é Deus? E como implantar o seu reino na nossa civilização” como parte da programação da 36ª Semana Espírita de Feira de Santana que transcorre até este domingo, no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves. A programação de ontem foi aberta pelo Grupo de Dança e o Coral da Sociedade Espírita Verdade, União e Libertação, do distrito de Lustosa, Teodoro Sampaio.
Eliseu Florentino discorreu sobre os fatores que explicam a doutrina espírita, numa visão polissêmica que reúne conceitos diversos, dentre os quais, filosóficos, racionais e científicos. “O espiritismo é filosofia deísta, espiritualista, racional e humanista. Não se deve tentar entender a doutrina espírita sem uma análise profunda e completa de todos estes aspectos”, defendeu o escritor.
A 36ª Semana Espírita prossegue nesta sexta-feira, 17, com a conferência do médico psiquiatra Leonardo Machado, de Pernambuco, sobre o tema “Evangelho e Saúde Mental”. A programação começa às 19h30min. com o Momento de Arte.

Por:




Lineia Fernandes

Comentários

  1. Belíssimo texto de Lineia. Estive presente e gostei muito da palestra (mesmo com o som não chegando muito bem aonde eu estava sentada).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá! Agradecemos sua participação! Muita Paz :)