4º DIA DA 37ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA COM LUSIANE BAHIA - POR MARCELO MARTINHO

Lusiane Bahia versou com brilhantismo sobre o papel moralizador dos atos de Jesus nos momentos finais de sua vida e na forma como ele apareceu após o calvário.
Com efeito, a maioria dos cristãos tem visto na Paixão de Cristo um momento místico de salvação através do sacrifício do messias enquanto um estudo mais aprofundado do evangelho, conforme Lusiane demonstrou,  nos leva a constatar que Jesus na verdade procurou levantar o ânimo dos seus discípulos no sentido de viver de forma superior diante dos embates da vida tendo em vista a imortalidade.
Uma das maiores demonstrações disso foi o fato da primeira pessoa a vê-lo após a morte do corpo foi Maria de Magdala a expressar a simbolicamente a missão curadora do cristianismo da santificação daqueles que estavam enlameados nas ilusões da Terra.
Por fim a oradora concluiu demonstrando que devemos ampliar a nossa consciência de imortalidade exercendo em nossas vidas os exemplos através do elevado sentido ético da existência voltado as aquisições do espírito  imortal.










Por Marcelo Martinho




Comentários