5º DIA DA 37ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA COM ANDRÉ LUIZ PEIXINHO - POR MARCELO MARTINHO

André Luiz Peixinho em cativante palestra demonstrou como o modelo existência baseado no materialismo tem conduzido o homem a um caminho de confusão e angústia e como a humanidade pode se libertar do sofrimento através da construção da consciência de imortalidade.
Com efeito,  após o século das luzes, a humanidade começou a nutrir uma expectativa cada vez mais alta de que o conhecimento das leis da natureza, o desenvolvimento da ciência e da tecnologia conduziria o homem a uma era de felicidade e prosperidades sem igual baseada no pleno domínio da matéria.
As portas do terceiro milênio a realidade abateu as esperanças humanas, a riqueza material sem pretendentes ensejou a ganância que culminou nas duas guerras mundiais e o conforto material nos lares frequentemente vêm acompanhados pela derrocada moral.
Sendo a assim o orador esclareceu que o único caminho real para a felicidade e paz é homem tomar consciência de quem ele é, um espirito imortal e destinado a gravitar em direção a Deus.

Somente buscando a auto-realização através da compreensão de Deus em sua vida, dirigindo a mente para o infinito, o ser humano poderá ser feliz!










Por Marcelo Martinho






Comentários