FEEB realiza 16º Congresso Espírita da Bahia‏


FEEB realiza 16º Congresso Espírita da Bahia
O evento faz parte das comemorações do centenário da instituição e está com inscrições abertas a valores promocionais até 15 de setembro
A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) inscreve para o 16º Congresso Espírita da Bahia, que ocorrerá de 30/10 a 02/11/2015 no Fiesta Convention Center (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 - Itaigara, Salvador – BA). O evento faz parte das comemorações do centenário da instituição e reunirá representantes do movimento espírita em âmbito nacional e internacional em quatro dias de atividades. As inscrições podem ser realizadas no site da FEEB (www.feeb.org.br) com valores promocionais até o dia 15 de setembro.
O Congresso deste ano abordará o tema Ampliando a Consciência de Imortalidade e apresenta o Espiritismo como o saber capaz de superar o materialismo e os problemas decorrentes da sua prática, mediante a reformulação de crenças e a aquisição de novos hábitos.
André Luiz Peixinho, diretor presidente da FEEB, afirma, em seu artigo homônimo (disponível no site da instituição) que, mesmo decorridos um século e meio da codificação da Doutrina Espírita e suas revelações referentes à vida espiritual, a sociedade cada vez mais está impregnada de concepções materialistas, ao negar progressivamente antigas lições espirituais, religiosas e filosóficas, e se deleitar com os avanços tecnológicos. “Por desconhecer realidades espirituais, a sociedade centra-se na busca das posses materiais, da exaltação da juventude corporal, ou desce os despenhadeiros comportamentais através do uso de drogas. Persistentemente, luta por direitos pessoais, mas mantêm preconceitos de raça, cor, sexo, religião, além de experimentar a afirmação de seu poder, mediante a destruição individual ou coletiva dos outros”, analisa Peixinho.
O 16º Congresso Espírita da Bahia, de forma inédita, promoverá durante sua programação o I Colóquio de Espiritismo da Bahia, que reunirá pesquisadores, estudiosos e interessados da área de espiritualidade e da própria Doutrina Espírita.

Palestrantes: O 16º Congresso Espírita da Bahia contará com a participação de representantes do movimento espírita nacional e internacional. O evento já tem confirmado nomes como Divaldo Pereira Franco (BA), espírita e médium com forte atuação em obras assistenciais no estado e publicações de livros psicografados da Doutrina Espírita em todo o mundo; Charles Kempf (Paris/ França), secretário geral do Conselho Espírita Internacional (CEI); Haroldo Dutra (MG), conferencista espírita, paleontólogo e estudioso dos textos da Bíblia; Margaret Áquila (SP), musicista e psicanalista, pesquisadora em estudos metafísicos, espíritas e de autoconhecimento, dentre outros.

Sobre a Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) - A FEEB é órgão federativo de âmbito estadual, fundado por José Petitinga em 25 de dezembro de 1915 com o nome de União Espírita Baiana. A instituição tem como objetivo congregar as sociedades espíritas do Estado e promover e incentivar a difusão e a prática do Espiritismo, codificado por Allan Kardec. A FEEB representa a Bahia no Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira (FEB), bem como na Comissão Regional Nordeste do mesmo Conselho.

16º Congresso Espírita da Bahia – Ampliando a Consciência de Imortalidade
Quando: De 30 de outubro a 02 de novembro de 2015.
Onde: Fiesta Convention Center (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 - Itaigara, Salvador – BA).
Inscrições: www.feeb.org.br
Quanto: a partir de R$ 100.
Mais informações: FEEB: Rua Coronel Jayme Rolemberg, 110, Bela Vista de Brotas, Salvador.
Telefone: 71 3359-3323
Realização: FEEB

Comentários