1º DIA DA 38ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA COM JORGE ELARRAT - POR MARCELO MARTINHO


MOMENTO DE ARTE COM MARGARETE ÁQUILA(SP)


MESA CERIMONIAL COM CONVIDADOS


O espiritismo não chancela a opinião de que as famílias são formadas por pessoas que foram feitas “uma para outra” tão pouco defende a ideia que se unem ao acaso quando surge a “magia” do amor e esclarece que almas na Terra  se unem seguindo ideais vindos dos planos mais altos da vida.
                Jorge Elarrat elucidou com clareza que o objetivo da vida é formar laços de afetos para eternidade e corrigir os equívocos que cometemos   nas vidas passadas; para isso é que são formadas as famílias afim de unir e desenvolver as almas através de experiências mútuas.
                Mas para que a convivência familiar seja produtiva é necessário reconhecer o plano de Deus , em que faz se necessário o exercício do perdão e o abandono das expectativas egoísticas que projetamos sobre  nossos companheiros de caminhada evolutiva.
                O espiritismo, esclarecendo os seres humanos de sua origem e destinação divinas, colabora para a obra do progresso das almas através do entendimento de nossas relações familiares enquanto oficina purificadora .
                Assim através do exercício do amor, que deve nutrir todos os nossos relacionamentos, o ser humano constrói  seu próprio destino em direção à felicidade eterna.











Por Marcelo Martinho

Comentários