6º DIA DA 38ª SEMANA ESPÍRITA DE FEIRA DE SANTANA COM LUSIANE BAHIA - POR MARCELO MARTINHO


MESTRE DE CERIMÔNIA


MOMENTO DE ARTE COM ALVARO E LIZETE

Lusiane Bahia explicou que o primeiro esclarecimento sobre a questão da parentela espiritual e a corporal está no evangelho Quando Jesus ensinou que sua família são todos aqueles que fazem a vontade do Pai.
O espiritismo nos esclarece que no transcurso das reencarnações se estabelecem relações entre diversos espíritos que frequentemente se repetem no mesmo núcleo familiar como pais, mães, filhos e parentes próximos sendo assim a família espiritual de cada um é muito maior do que a família corporal dessa existência.
Sendo assim aqueles que estão ao nosso lado hoje frequentemente ja estiveram no passado e vão estar no futuro. Os conflitos familiares hoje são frutos de situações mal resolvidas no passado e a paz no futuro depende da paciência e a tolerância com os desafios do presente.
Jesus nos propoe portanto sempre a prática do perdão diante de dificuldades que parecem injustas, diante de familiares difíceis, para aqueles que não conhecem os compromissos ligados à reencarnação.
A fundação segura para a formação do lar deve ser o estudo e a pratica da lei de Deus que irar as feridas do presente e semear as bem aventuranças do futuro. Quando as famílias humanas entenderem isso se formara na Terra uma grande família dos filhos de Deus que reverenciam o Pai e o planeta será o reino de Deus prometido por Jesus.













Por Marcelo Martinho

Comentários