20/09. Roosevelt Thiago faz conferência abordando a reencarnação e a justiça divina, na 39a Semana Espírita

Na noite do dia 20 de setembro, às 20/09, a 39ª Semana Espírita de Feira de Santana, trouxe o conferencista Roosevelt Thiago para falar a respeito do tema “Gravitar em torno de Deus: o destino de todos nós”, abordando fortemente a reencarnação como caminho lógico para a compreensão da vida e meio para o nosso destino comum: a angelitude.

Roosevelt Thiago enfatizou o papel da reencarnação da evolução humana em busca de Deus. Apesar do combate ao conceito de reencarnação ter sido proscrito pelas igrejas cristãs tradicionais somente através dela podemos explicar os porquês dos grandes problemas da vida.

Como explicar as diferenças nas aptidões e nas tendências que as crianças já trazem ao nascer? Como se explica o nascimento de um Mozart, gênio desde de a infância, enquanto a maioria dos humanos precisa de árduos estudos - durante uma vida inteira - antes de se tornar mestre num instrumento musical? Genética? Acaso? Hipóteses que não estão de acordo com a solicitude da providência divina.

Como explicar as calamidades e os desastres naturais que frequentemente ceifam milhões de vidas frequentemente em tenra infância? Por que Deus permite o extermínio de milhões de crianças que não tiveram a oportunidade de dar o seu testemunho e realizar sua obra na Terra? Para onde vai uma criança morta num desastre? Para o céu, que ela não fez nada para merecer, ou para limbo/inferno, sendo condenada perpétua e prematuramente?

O espiritismo, trazendo-nos um conceito amplamente divulgado entre os gregos antigos e os cristãos primitivos, explica que a morte do corpo é apenas a finalização de uma fase da milenar vida do Espírito que não morre e continua suas realizações na Terra em sucessivos retornos até alcançar a sua angelitude.

De posse desse conhecimento entendemos que função da vida é o desenvolvimento de nossos potenciais intelectuais em direção ao entendimento de Deus e à purificação do sentimento por meio das provações da vida para sentirmos o amor divino em nossos corações.

Texto: Marcelo Martinho

Comentários