Ao VIVO, pela Internet, as conferências noturnas da 39ª Semana Espírita

Aqueles que desejam participar e que não poderão comparecer à 39ª Semana Espírita de Feira de Santana poderá acessar, ao VIVO, parte da programação do evento: as conferências noturnas das 20h, nos dias 16 a 23 de setembro. Para ouvir e assistir a essas conferências os meios de acesso pela internet são os seguintes (links):

As palestras são relacionadas ao tema central do evento (A Vida Continua) e tem a seguinte programação:

1) 16/09, sábado, 20h. Jorge Alberto Elarrat Canto (RO). Palestra: A vida continua: 160 anos de o Livro dos Espíritos.
  • Minicurrículo. Mestre em Administração e Engenheiro Eletrônico. Possui 20 anos de experiência em Sistemas de Telecomunicações e 30 anos em Gestão da Informação. Iniciou no movimento espírita no estado do Pará em 1980, trabalhando em grupo de jovens e na evangelização infanto-juvenil. Em 1987 mudou para Rondônia passando a atuar no movimento espírita federativo estadual, na capital, nas áreas de estudos e de palestras. É primeiro secretário da Federação Espírita de Rondônia (FERO) e expositor espírita em diversos estados. 

2) 17/09, domingo, 20h. André Luiz Peixinho (BA). Palestra: Autoconhecimento: um tesouro para a eternidade.
  • Minicurrículo. Doutor em Educação, mestre em Medicina Interna, sendo graduado em medicina, psicologia e filosofia. Atualmente é professor titular da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e da Faculdade de Medicina da Bahia. Na seara espírita é diretor presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia, sendo expositor espírita em todo o Brasil.

3) 18/09, segunda-feira, 20h. Lusiane Marluce Sousa Bahia (BA). Palestra: O problema do ser, do destino e da dor.
  • Minicurrículo. Advogada, expositora espírita residente em Salvador (BA) onde atua como trabalhadora da Juventude Espírita Nina Arueira no Centro Espírita Caminho da Redenção (Mansão do Caminho, Salvador, Bahia).

4) 19/09, terça-feira, 20h. Paulo de Tarso Araújo Souza (BA). Palestra: A influência dos espíritos em nossas vidas.
  • Minicurrículo. Graduado em Administração de Empresas e em Rede de Computadores, reside em Salvador (BA) onde atua no Centro Espírita Maria Imaculada, sendo palestrante e colaborador nas atividades da Federação Espírita do Estado da Bahia (Feeb).

5) 20/09, quarta-feira, 20h. Roosevelt Andolphato Tiago (SP). Palestra: Gravitar em torno de Deus: o destino de todos nós.
  • Minicurrículo. Consultor de empresas nas áreas de desenvolvimento de pessoas, comunicação e liderança, residindo em Barra Bonita (SP). Na doutrina espírita é autor de livros publicados pela Solidum Editora, sendo presidente da ADE de Jaú (Associação de Divulgadores do Espiritismo) e da ACEAK (Associação Cultural Espírita Allan Kardec). Há 25 anos realiza palestras pelo Brasil, ministrando também seminários e cursos

6) 21/09, quinta-feira, 20h. Cláudio Emanuel Abdala de Santana (BA). Palestra: Em defesa da vida.
  • Minicurrículo. Graduado em Fisioterapia, pós-graduado em Práticas Educacionais na Área da Saúde e Especialista em Acupuntura. Atua como professor universitário na área de fisioterapia e gerontologia e trabalha como fisioterapeuta clínico, sendo associado da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia. Desde 1982 é espírita atuante em Salvador (BA), sendo médium, palestrante e multiplicador do Projeto Manoel Philomeno de Miranda no Centro Espírita Caminho da Redenção (Mansão do Caminho), sendo ainda idealizador do Projeto Campo da Paz, instituição que ampara crianças órfãs portadoras de deficiências.

7) 22/09, sexta-feira, 20h. Cosme Damião Bastos Massi (PR). Palestra: A vida no mundo espiritual.
  • Minicurrículo. Doutor e Mestre em Lógica e Epistemologia, sendo graduado em Física. Atua na área de educação superior, sendo palestrante, consultor e redator de artigos em mídia nacional. Aos 14 anos conheceu o Espiritismo e hoje é escritor, palestrante e idealizador do IPEAK – Instituto de Pesquisas Espíritas Allan Kardec e da KARDECPEDIA – plataforma online multilíngue para o estudo das obras de Kardec.

8) 23/09, sábado, 20h. Ana Tereza Camasmie (RJ). Palestra: A plenitude do ser.
  • Minicurrículo. Doutora em Psicologia, Mestre em Filosofia, Especialista em Psicologia Clínica e Graduada em Psicologia. É psicoterapeuta na abordagem fenomenológico-existencial, professora de pós-graduação e escritora. Seu trabalho tem como ênfases os temas constelações familiares e psicoterapia existencial, dentre outros. Trabalha no movimento espírita desde adolescente, sendo coordenadora geral de treinamentos do Centro Espírita Tarefeiros do Bem, em Botafogo (RJ).
Texto: Marirone Lima

Comentários