15/9 - A era do espírito é o tema da palestra de abertura da 40a Semana Espírita

A abertura da 40a Semana Espírita de Feira de Santana ocorreu na noite de 15 de setembro, com uma palestra e apresentação musical de Margarete Áquila (SP).

Margarete é psicanalista, musicista, cantora, escritora e oradora espírita. Seu trabalho musical tem repercussão muito positiva, alcançado milhares de visualizações no YouTube.

Ao abordar o tema de sua palestra, "A era do espírito",  Margarete Áquila fez considerações importantes sobre o modelo de realidade dual em que vivemos, gerador de conflitos entre o espírito e a matéria, entre os ideais de virtude e os vícios humanos, entre o perecível e o que permanece.

Ela esclareceu com maestria a necessidade de superarmos a ilusão da dissociação entre Deus e o homem, integrando a nossa vida cotidiana aos nossos anseios espirituais, colocando a vida material a serviço do progresso do espírito.

Quando o ser humano alcança uma maior compreensão da vida, ele atinge um novo patamar ético, baseando-se em ideais espirituais que norteiam suas atitudes cotidianas em direção à verdade libertadora, disse a expositora!

Texto: Marcelo Martinho
Fotos: Leonardo Nery

Comentários