15/9 - Líderes religiosos prestigiam abertura da 40a Semana Espírita

Líderes religiosos de outras crenças e um público significativo de aproximadamente um mil pessoas prestigiaram a abertura da 40a Semana Espírita de Feira de Santana, na noite deste sábado, 15, no Ginásio de Esportes do Colégio Castro Alves.

Na primeira conferência, a psicanalista Margerete Aquila, de São Paulo, falou sobre a nova era do espírito, tema central do evento. Ela destacou que neste novo período não deve haver dogmas ou crenças desagregadoras. Por outro lado, “devemos ter Jesus Cristo como nosso modelo de conduta e guia. Seguir os ensinamentos dele é mais importante que qualquer religião”, ressalta.

Ao abordar as crises políticas e sociais que atingem vários países e põem em cheque a esperança da comunidade por dias melhores, Margarete explica que “o caos é inevitável e muitas vezes necessário para despertarmos o melhor em nós”. De acordo com a conferencista, que também é cantora lírica, é preciso olhar além do caos, o que vem pela frente. “Nestes momentos de turbulência é que a humanidade consegue encontrar novos modelos e alternativas que irão suplantar os velhos, já decadentes, modelos corruptos e superados”, explica.

A Semana Espírita segue até o dia 22, com palestras diversificadas, sempre a partir das 19h30min.

Texto: Lineia Fernandes
Fotos: Leonardo Nery

Comentários