A real conexão do homem com Deus

                                                    A real conexão do homem com Deus

          Ana Tereza Camasmie tratou do amadurecimento da psicologia humana no sentido de termos um relacionamento sincero conosco mesmo de formas a adquirir um comportamento emocional que nos leve à nossa realidade íntima com Deus.
          Ela principiou por citar o famoso texto de Paulo: "Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino."
          Ana Tereza enfatizou que precisamos curar a nossa fase infantil da humanidade onde as paixões sobrepõem a voz da consciência o que ocasiona o afastamento da consciência de Deus o que gera todos as dores humanas.
          Para promover o amadurecimento espiritual do homem, a fim de nos relacionarmos com Deus como adultos, o espiritismo nos propõe a tomada de responsabilidade individual sobre nossos destinos procurando corrigir nossos erros e semear um novo futuro através das atitudes retas no presente.
             O modelo de evolução do homem do terceiro milênio  em direção a Deus é o do espírito adulto, pleno das suas responsabilidades como filho de Deus, que assume as consequências dos seus próprios erros procurando aprender com eles e corrijo-los e toma sobre si a missão da sua redenção pessoal através da caminhada em direção ao criador.

Marcelo Martinho

Comentários