Jesus: o modelo para a evolução do ser

                                          Jesus: o modelo para a evolução do ser


     Saulo César começa comovente exposição lembrando-nos de um fato marcante: Jesus tem poucas referências dos seus contemporâneos fora dos textos sagrados, parecia um personagem apagado para os poderosos da época, mas ultrapassou os limites da história dividindo-a entre antes de depois Dele.
    No entanto a moral de Jesus parece ter ficado presa no interior da parede dos templos sem aplicação prática na vida cotidiana.
       O espiritismo nos esclarece que lei moral de Jesus advém das leis da natureza e portanto devem ser aplicadas diariamente para isso tomando-O como um modelo de comportamento e um guia para as aspirações futuras da humanidade.
        Mesmo conscientes das nossas limitações transitórias faz-se urgente que a humanidade trabalhe para evoluir em direção a Jesus!
      Saulo citou vários exemplos que a nossa vivência evangélica deve se dar na vida cotidiana , na profissão, na vida social, mas sobre tudo na vida em família onde sofremos os maiores desafios interiores.
       O homem moderno não pode mais acreditar em um plano celeste composto de anjos tocando harpas para almas em estado ocioso de contemplação eterna, mas pode e deve compreender seu papel no universo enquanto filho de Deus que conquista paulatinamente as visões do infinito evoluindo em direção à auto-iluminação através dos esforços diários para compreender e aplicar a moral cristã.

Marcelo Martinho.

Comentários